sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

POEMA




POEMA

   - Ao amigo inesquecível!


                       I

Encerrado em meu aposento,
Miro bela coruja num ombro de Pala.
As Moiras e as Fúrias,
Contemplam meu destino.
Céu negro e denso,
Ocultam a memória do querido amigo.

E há o cálice amargo a ser vertido,
E não me assusta a terrível tempestade noturna.


                      II

Fecho a janela do quarto inóspito,
E meu peito oprimido pela saudade,
Exila de mim a possível alegria,
De uma memória,
Ó querido meu amigo.


                     III

Já nem mesmo a bela virgem,
Faz exultar o corpo exausto,
E então remoro tua lembrança distante,
Caro amigo.
Oh, lamento sem fim amado amigo,
Quem dera de modo mágico viésseis a mim,
Ressuscitando...
Dentre as brumas do passado distante.


                      IV


Verto lágrimas comovido...
A saudade me conduz a comoção.
Ó terror de meus dias,
Meu amigo, meu amigo...
Estarás morto ou vivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário