segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

UMA REFLEXÃO DO MUNDO CONTEMPORÂNEO




     "Respinga em mim um princípio de esperanças renovadas de que o mundo passa por uma fase transitória. Enfrenta um momento de profunda decadência da ética e dos valores... A corrupção medra a política na nação brasileira. Há ataques terroristas resultando em guerra, pois as nações se defendem da sandice de alguns em busca de preservar a paz. Há ainda de se considerar o grande avanço científico-tecnológico que se apresenta, porém em contraponto esse mesmo desenvolvimento tem gerado verdadeiras calamidades no que se refere ao equilíbrio ecológico do planeta.
      Reflito então comigo e quero crer... Insisto na esperança de que 
tudo não passe de mais uma fase no decorrer da história da humanidade. Porém por outro lado me assombro ao constatar que medidas tomadas no sentido de erradicar os problemas gerados pelo próprio sitado desenvolvimento das sociedades, caminha a passos lentos, quase imperceptíveis. E isso também no que se refere a 
moral, os valores e a ética.
      Não desconsidero porém o número de pessoas envolvidas e atentas a resgatar o planeta dessa quadro um tanto quanto catastrófico. 
       Pessoas que se unem em elos e formam mesmo uma corrente que sei se fortalecerá e sairemos vitoriosos. Ou seja, o homem haverá de despertar de um verdadeiro pesadelo que paira por sobre nossas cabeças. A sensatez  haverá de nos resgatar do caminho nefasto que compromete mesmo o resgate de todos e de cada um de nós da atual situação drástica e preocupante". 




Nenhum comentário:

Postar um comentário