sexta-feira, 4 de março de 2016

"TRANSCENDÊNCIA DE MINHA ALMA"

E eis que quero enxergar para além dos olhos físicos. Contemplar não só as maravilhas da criação; a beleza da rosa, o voo do pássaro ou as águas que escorrem em cachoeiras. Desnublar a visão imparcial da alma, evitando o erro e buscando do amor primeiro, da sabedoria divina e do espírito de discernimento, é isso que quero. Ainda que se desnude perante mim todos os mistérios das ciências, ou que me seja revelado todo o alcance dos milagres quero ir mais além... Desafiar o desconhecido não com a arrogância de querer em mim, e só para mim  a sabedoria, antes ansiar do bem e do amor infalível que brota do infinito... Infinito que não nos é possível atingir,  porém estarrece minha  visão quando elevo meus olhos e contemplo a vastidão das estrelas no firmamento. Eis que não me encubra a visão a névoa da incerteza, nem abata minha alma as trevas da incredulidade. Que ao olhar para o meu próximo, meus olhos sejam de uma visão para além da aparência física e assim não faça eu distinção entre o belo e o grotesco, entre o de vestes belas e o que carrega andrajos. Que por mais pobre ou carente que me sinta, siga avante estendendo ao
meu próximo do amor que pulsa em meu coração e não desistindo nunca da caridade. Bem maior que trago em mim. E do encanto que encontro estampado na criação sublime da mão oculta de Deus, seja eu fortalecido e refrigerada a minha alma. Que não vacile o meu pé na caminhada, e se tropeçar e cair, erguer-me ainda que seja acudido pela mão de outro. E prosseguir persistindo grato ao anjo que me acompanha e me conduz a perseverar.  Nunca se eleve em mim de modo que eu não possa me redimir, do orgulho e da vaidade, e humilde me faça mesmo quando em vitórias me aplaudam. Que lance eu com mão firme da semente da fé, esperança e amor que a mim gratuitamente foi concedida. E que frutifique de mim de forma sublime, a serenidade e a paz suficientes para que eu possa dividir com o que sofre, com o que cruza meu caminho abatido ou em tormento, todo o meu amor. E esteja eu sempre pronto a calar e com meu silêncio nunca julgar ao meu próximo. Antes haja em minha alma a prontidão do perdão. E quem sabe lá, bem distante no tempo, ou ainda no amanhã que me aguarda, quando o sopro de vida que há mim se for, alcance eu a graça de encontrar o repouso eterno ou o possível merecimento de renascer para uma nova aurora.


Um comentário:

  1. Este escrito é importante para mim pois relata minha possibilidade de fé em um Ser Supremo.

    ResponderExcluir